Arte + x Ambiente

3 de setembro de 2012

Quartas de Cineclube



O LabPD-Arte - o Laboratório de Produção e Direção de Arte do Departamento de História e Teoria da Arte da EBA – promove todas as quartas-feiras, das 15 às 18 h, um encontro de arte ambiental, na forma de uma happy hour com cafezinho, refrigerante, biscoito, etc..  

Local: Prédio da Reitoria, 2º andar, fundos, conj D214, onde também funciona o Centro Integrado de Cerâmica EBA-FAU. 

A intenção é aproximar estudantes, professores e técnicos administrativos interessados na utilização do vídeo, da Internet e da performance no cotidiano do campus, em particular no Prédio da Reitoria.

No final do ano o LabPD-Arte realizará o 3º Festival Universitário de Arte e Sustentabilidade Ambiental – 3º FUASA – ocupando o Salão Azul e o Bosque. Com isso, o LabPD-Arte retoma o projeto do LabPP-Esc (2005-2010) de revitalização da Sala Samira Mesquita (Salão Azul) e dos jardins adjacentes. 

O 3º FUASA (coordenação geral: Enéas Valle) apresentará: exposição de artes plásticas (curadoria de Nivaldo Carneiro e Júlio Sekiguchi); mesas-redondas (organização de Rogéria de Ipanema); mostra de vídeos (organização de Michelle Sales); feira ecológica (organização de estudantes do CAEBA e do Grupo Polígono Permacultural); DJ e bandas de rock (organização de Brenno Castro Alves).

O evento será gravado por Gabriel Amorim e Erik Costa, para posterior edição de DVD.
Os encontros das quartas-feiras visam a organização do 3º FUASA e a realização de workshops e eventos de vídeo e performance no Salão Azul e no Bosque, que serão simultaneamente ensaios para a realização efetiva do Festival e uma experimentação para o projeto Cineclube do Fundão / Cine EBA-FAU

Informação e contato: www.labpdarte.blogspot.com e labpdarte@gmail.com.

Enéas Valle
Coordenador do LabPD-Arte

Nenhum comentário:

Postar um comentário