Arte + x Ambiente

17 de agosto de 2012

Filmambiente - Festival de filmes Ambientais no Rio



A cidade do Rio de Janeiro foi a escolhida para sediar a segunda edição do Filmambiente – Festival Internacional de Audiovisual Ambiental. Entre os dias 31 de agosto e 6 de setembro, quatro espaços de cinema da capital fluminense exibem, gratuitamente, renomadas produções – entre ficções, documentários, longas, curtas e animações – que tratam de temáticas relacionadas à sustentabilidade.
Setenta e cinco filmes, produzidos em diferentes países ao redor do mundo serão apresentados durante o Festival. Entre eles o japonês Primavera Silenciosa, dirigido por Masako Sakata, que trata dos perigos do uso de pesticidas, e Mbambu e as Montanhas da Lua, da diretora sérvia Natasha Muntean, que conta a história de uma menina ugandense de 16 anos que luta para ser a primeira de sua família a completar a escola secundária.
Além da exibição dos filmes, o Filmambiente contará com a presença de dezenas de diretores de todo o mundo que irão debater com o público questões relacionadas à sustentabilidade que são abordadas durante os filmes. É o caso, por exemplo, de Erwan Massiot e Carolina Venturelli, diretores da produção brasileira Far-West Amazônia. Após a exibição do filme, a dupla conversará com o público a respeito do desmatamento provocado pelo processo de colonização na região, que é abordado durante o documentário.
A programação completa está disponível no site do Filmambiente. Promovido pela Amado Arte & Produção, o Festival ainda premiará as melhores produções exibidas durante o evento, em diferentes categorias.
2º Filmambiente
Quando: 31 de agosto a 6 de setembro
Onde: Centro Cultural da Justiça –FederalAv. Rio Branco, 241
Itaú Cinema – Praia de Botafogo, 316
Instituto Moreira Salles – Rua Marquês de São Vicente, 478
Museu do Meio Ambiente – Rua Jardim Botânico, 1008
Quanto: grátis
Mais informações: www.filmambiente.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário